domingo, 29 de novembro de 2015

Coisas que valem a pena


Muitas pessoas costumam dizer que não fazem uma série de coisas porque dá muito trabalho. São coisas que na verdade todo mundo sempre fez, mas que hoje em dia parece que estão "caindo da moda". Coisas como ler, caminhar, cuidar dos próprios filhos, cultivar plantas, ter animais de estimação, cozinhar, usar louças ao invés de usar descartáveis, etc.

     Claro que é verdade que a nossa vida moderna é muito corrida e muitas vezes complicada, e que é sempre uma boa ideia simplificar as coisas. Mas, ao que parece, com essa ideia de simplificação, muitos estão deixando de realmente aproveitar a vida. Pois a vida é isso, é ter trabalho, é se dedicar, às vezes até se desgastar por algo que vale a pena ser feito.

     Por exemplo, muitos que dizem não ter tempo ou paciência para isso ou aquilo, no fim não sabem o que fazer com o tempo que sobra ou acabam se dedicando a algo não tão proveitoso assim.

     Ter um animal, cuidar dele, levá-lo para passear (se for um cão), limpar a sua sujeira; cuidar dos filhos, ao invés de esperar que outros o façam; cozinhar aquela receitinha especial, ao invés de sempre encomendar uma pizza quando os amigos vêm em casa; ter e usar louças e depois lavá-las, ao invés de usar tudo descartável; enfim, são tantas coisas que antigamente faziam parte do dia-a-dia...


     São todas coisas que dão trabalho sim! Mas trazem alegria e satisfação. Aquela satisfação de saber que você fez alguma coisa de valor, deixou outros felizes, colaborou com a natureza...

                           Afinal, tudo que realmente vale a pena na vida, dá trabalho!
                           Viver dá trabalho, graças a Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário