sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Uma experiência de costureira!


            Já faz muito tempo que fiz meus cursos de costura, o último foi há 15 anos! Mas sempre costurei mesmo pelos moldes prontos de revistas. Me acostumei, fiz vários trabalhos para mim e para várias clientes. Mas, sempre enfrentava um problema, quando a cliente trazia uma foto de uma roupa ou escolhia nas minhas próprias revistas uma roupa que não tinha os moldes prontos. Eu suava para conseguir adequar os moldes, acabava conseguindo mas intimamente me sentia frustrada por nunca ter conseguido aprender de fato a desenvolver meus próprios moldes.
            Me mudei de casa e de vida por alguns anos e fiquei sem costurar nada, até tinha perdido a vontade. Mas daí, por uma série de fatores, inclusive o desejo de ter o prazer de vestir uma roupa sob medida, não aquelas montanhas de roupas importadas de baixo preço e baixa qualidade, voltei a pensar em costurar para mim e a desenvolver uma nova clientela. Mas tinha a questão dos moldes, para mim sempre um grande mistério, nunca consegui entender direito como fazer isso. Sempre me pareceu muito complicado!
            No meu último curso, um de especialização em blazer, a professora nos lembrou que ser modelista é um grau mais elevado de costureira e que se aprendêssemos a desenvolver nossos próprios moldes, poderíamos nos sentir mais seguras para criar. Mas isso foi há 15 anos...
            Agora que estou voltando, a primeira cliente já chega me pedindo um vestido longo de festa! Me manda o modelo pelo WhatsApp! Confesso que fiquei preocupada, será que conseguiria deixá-la satisfeita? Passei 2 semanas pesquisando na internet, estudando moldes, assistindo a vídeos no YouTube, e acabei conhecendo uma excelente profissional na área, alta costura (meu sonho) Solange Maldonado ,   também os vídeos de   Marlene Mukai,   Claudineia Antunes,   Danielle Rodrigues,   Algodão Cru... Tantos... Quem se interessa por costura e ainda não viu, assista a esses vídeos, são ótimos!
            Consegui aprender uma porção de coisas!


Calma, ainda não cheguei lá ...


Muita pesquisa... Quem não sonha chegar nesse nível... ❤️



E consegui fazer um bonito trabalho que me deu muita satisfação!  Estou novamente apaixonada pela minha profissão! Muitos outros trabalhos virao por aí! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário